segunda-feira, 9 de maio de 2011

Texto para reflexão: Ésopo e a Língua

Aula dia 27 de Abril de 2011, orientada pela professora Eliana, nesta ocasião foi apresentado a Fábula Ésopo e a Língua, no qual o escrevo Ésopo e testado pelo seu dono a levar a maior virtude e pior vicio da terra, o que deixou o pasto com as comparações por que ambos o escravo levou a língua. Refletindo conforme as explicações do Escravo Ésopo a língua usada de maneira errada, pode machucar as pessoas, transformar um país e provocar até guerras, todavia sendo utilizada para o bem, próxima as pessoas, transformam vidas, leva esperança, produz amor. E é nesta analise que concluo que antes de falar não importa qual seja a situação, deve ser analisado tudo que será dito, pois depois ser proferida não se apaga e nem volta atrás.


REFLEXÃO COMO ATIVIDADE


1) Após a leitura do texto acima o que você tomaria como mensagem? R: A importância do que se fala, o texto refere-se a língua, porém esta no ato de como ter este domínio sobre este pequeno órgão que é poderoso, podendo causar um estrago grande ou produzir enormes efeitos positivos, pode se dizer que é uma espada de dois gumes, tanto corta para um lado quanto para o outro.

2) Como essa mensagem pode ser direcionada à atividade que está sendo exercida agora? R: Podemos utilizar para orientação do cuidado e respeito para com o próximo, sendo humilde e valorizando o colega, pois todos estão no mesmo nível, ninguém e o dono da verdade e ao produzir uma palavra ofensiva não se pode ser retirar nem volta atrás, desculpas não podem sarar grandes feridas causadas por esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário