sábado, 7 de maio de 2011

Comunicação Eficaz



Aula dia 31 de Janeiro de 2011, neste a professora Eliana Dias, nos apresentou o slide com o Tema Caminhos para uma Comunicação Eficaz; o objetivo da comunicação à luz Neurolinguística é discutir caminhos para comunicação eficaz no relacionamento interpessoal, promovendo a auto-análise e sensibilidade para uma comunicação clara,objetiva e segura.

Pontos importantes foram abordados relacionados a boa comunicação: expressão facial, tom de voz, vocabulário, trajes, gestos, falou-se sobre as barreiras da comunicação: preconceitos, egocentrismo, dificuldade de expressão, timidez, escolhas inadequada, para isso temos o plano de Ação Identificar as necessidades, criar objetivos para superação dos obstáculos, determinar um tempo para conquistar os objetivos, planejar estratégias facilitadoras, avaliar resultados. No final solicitou que respondêssemos 3 perguntas que corresponde a Imagem conforme abaixo:

  • COMO EU ME VEJO? Uma pessoa batalhadora que não desiste dos seus sonhos, que defende idéias, que coloca a família em primeiro lugar e sempre esta disposta a fazer sacrifícios.
  • COMO OS OUTROS ME VÊEM? Profissionalmente as pessoas que acham muito exigente e perfeccionista por isso classificam como chata;
  • QUAL IMAGEM QUE EU GOSTARIA DE TRANSMITIR? Como profissional quero que me vêem como centrada, objetiva, correta, profissional, de confiança e responsável para exercer qualquer cargo proposto. Na vida secular quero que me vêem como amiga, correta, sincera e que pode contar em qualquer problema.