Os episodios 1 e 2, ambos nos levam a fazer uma reflexão de um Mundo Globalizado, onde as pessoas vivem em uma ideologia que para sobreviver necessitam de todos as tecnologias existentes, partindo do pressuposto de que o homem é produto do meio onde vive, com isso acaba por transformar a natureza de maneira devastadora para suprir a sua necessidade, perdendo de vista os valores e o sentido de sua existência se tornando cada vez mais alienado, o filme nos mostra de maneira clara essa visão de dois mundos, onde um indivíduo utiliza a natureza de maneira responsável, pois constantemente faz uma reflexão sobre seu modo de vida e o outro acredita que não consegue viver sem a tecnologia, um verdadeiro choque cultural de valores onde para cada um existe um símbolo com significados diferentes.Demonstra a importância da vida e morte e que morrer não é o fim e qual a importância do ser humano ao longo da sua vida, qual seu papel diante a sociedade.
Viver muito é um privilégio para poucos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário