segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os Sonhos de Akira

Aula dia 16 de março de 2011, ocasião onde a professora apresentou dois vídeos com o nome “Sonho de Akira”. baseado em sonhos verdadeiros que o cineasta Akira Kurosawa teve em momentos diferentes de sua vida.
Os episodios 1 e 2, ambos nos levam a fazer uma reflexão de um Mundo Globalizado, onde as pessoas vivem em uma ideologia que para sobreviver necessitam de todos as tecnologias existentes, partindo do pressuposto de que o homem é produto do meio onde vive, com isso acaba por transformar a natureza de maneira devastadora para suprir a sua necessidade, perdendo de vista os valores e o sentido de sua existência se tornando cada vez mais alienado, o filme nos mostra de maneira clara essa visão de dois mundos, onde um indivíduo utiliza a natureza de maneira responsável, pois constantemente faz uma reflexão sobre seu modo de vida e o outro acredita que não consegue viver sem a tecnologia, um verdadeiro choque cultural de valores onde para cada um existe um símbolo com significados diferentes.
Demonstra a importância da vida e morte e que morrer não é o fim e qual a importância do ser humano ao longo da sua vida, qual seu papel diante a sociedade.
Viver muito é um privilégio para poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário