segunda-feira, 9 de maio de 2011

Texto para reflexão: Ésopo e a Língua

Aula dia 27 de Abril de 2011, orientada pela professora Eliana, nesta ocasião foi apresentado a Fábula Ésopo e a Língua, no qual o escrevo Ésopo e testado pelo seu dono a levar a maior virtude e pior vicio da terra, o que deixou o pasto com as comparações por que ambos o escravo levou a língua. Refletindo conforme as explicações do Escravo Ésopo a língua usada de maneira errada, pode machucar as pessoas, transformar um país e provocar até guerras, todavia sendo utilizada para o bem, próxima as pessoas, transformam vidas, leva esperança, produz amor. E é nesta analise que concluo que antes de falar não importa qual seja a situação, deve ser analisado tudo que será dito, pois depois ser proferida não se apaga e nem volta atrás.


REFLEXÃO COMO ATIVIDADE


1) Após a leitura do texto acima o que você tomaria como mensagem? R: A importância do que se fala, o texto refere-se a língua, porém esta no ato de como ter este domínio sobre este pequeno órgão que é poderoso, podendo causar um estrago grande ou produzir enormes efeitos positivos, pode se dizer que é uma espada de dois gumes, tanto corta para um lado quanto para o outro.

2) Como essa mensagem pode ser direcionada à atividade que está sendo exercida agora? R: Podemos utilizar para orientação do cuidado e respeito para com o próximo, sendo humilde e valorizando o colega, pois todos estão no mesmo nível, ninguém e o dono da verdade e ao produzir uma palavra ofensiva não se pode ser retirar nem volta atrás, desculpas não podem sarar grandes feridas causadas por esta.

Elaboração de currículos


Aula no dia 14 de Março de 2011, ministrado pela professora Eliana Dias, assunto abordado Elaboração de Currículos, a importância de um currículo bem redigido, Tópicos abordado: Tamanho do Currículo, Coleta de Dados, Linguagem adequada, o que não deve ser adicionado no currículo, Como elaborar a formatação.
Todas as informações foram de extrema importância para todos, devido a necessidade de estarmos atualizados conforme as mudanças exigidas pelo mercado, que busca profissionais capacitados e pro-ativos.

Rodrigo Magalhães Pedroso Dias

Rodrigo Magalhães Pedroso Dias

Brasileiro, solteiro, 29 anos
Rua Castor de Afuentes Andradas, número 109
Pampulha – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 8888-9999 / E-mail: rodrigoaug@gmail.com.br

objetivo


Cargo de Analista Financeiro

FORMAÇÃO


· Pós-graduado em Gestão Financeira. IBMEC, conclusão em 2006.

· Graduado em Administração de Empresas. UFMG, conclusão em 2003.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


· 2004-2008 – Rocha & Rodrigues Investimentos
Cargo: Analista Financeiro.
Principais atividades: Análise técnica de balanço patrimonial, análise de custo de oportunidade, análise de estudos de mercado.
Responsável pelo projeto e implantação de processos pertinentes a área. Redução de custos da área de 40% após conclusão.

· 2001-2003 – ABRA Tecnologia da Informação
Cargo: Assistente Financeiro

Principais atividades: Contas a pagar e a receber, controle do fluxo de caixa, pagamento de colaboradores, consolidação do balanço mensal.

· 2000-2001 - FIAT Automóveis
Estágio extra-curricular com duração de 6 meses junto ao Departamento de Custeio

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS


· Inglês – Fluente (Number One, 7 anos, conclusão em 2001).

· Experiência no exterior – Residiu em Londres durante 6 meses (2004).

· Curso Complementar em Gestão de Investimentos de Renda Variável (2004).

· Curso Complementar em Direito Empresarial (2007).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


· Premiado com o título de Aluno Destaque da graduação – Menção Honrosa (2003)

· Disponibilidade para mudança de cidade ou estado



Postado por Adriana

Os Sonhos de Akira

Aula dia 16 de março de 2011, ocasião onde a professora apresentou dois vídeos com o nome “Sonho de Akira”. baseado em sonhos verdadeiros que o cineasta Akira Kurosawa teve em momentos diferentes de sua vida.
Os episodios 1 e 2, ambos nos levam a fazer uma reflexão de um Mundo Globalizado, onde as pessoas vivem em uma ideologia que para sobreviver necessitam de todos as tecnologias existentes, partindo do pressuposto de que o homem é produto do meio onde vive, com isso acaba por transformar a natureza de maneira devastadora para suprir a sua necessidade, perdendo de vista os valores e o sentido de sua existência se tornando cada vez mais alienado, o filme nos mostra de maneira clara essa visão de dois mundos, onde um indivíduo utiliza a natureza de maneira responsável, pois constantemente faz uma reflexão sobre seu modo de vida e o outro acredita que não consegue viver sem a tecnologia, um verdadeiro choque cultural de valores onde para cada um existe um símbolo com significados diferentes.
Demonstra a importância da vida e morte e que morrer não é o fim e qual a importância do ser humano ao longo da sua vida, qual seu papel diante a sociedade.
Viver muito é um privilégio para poucos...