No dia 27/04/2011, a profª Eliana apresentou um texto cujo o tema abordará o estudo da língua, com suas descrições e caracteristicas. O texto fala sobre o escravo grego chamado Esopo, com aparência feia e corcunda, mas de uma sabedoria única vista no mundo.
- No texto Esopo ressalta, as varias funções da língua, ou seja, a língua é o que há de pior no mundo, é a fonte de todas as intrigas, o inicio de todos os processos, a mãe de todas as discussões. É a língua que separa a humanidade e que divide os povos, envolvem os mal políticos com suas promessas falsas. A língua é o órgão da mentira e da discórdia, em fim para Esopo a língua tem duas funções a melhor e a pior.
Em seguida a profª Eliana elaborou duas questões a serem
discutidas e respondidas de acordo com o texto: O que
tomaríamos do texto como mensagem?
Como essa mensagem pode ser
direccionada á
atividade exercida na sala de aula?
1º) A mensagem do texto nos passa, que temos que ter como conhecimento dois tipos de comunicação através da fala que é exercida pela língua, e que através dela existem varias maneiras de agir, como falar com as pessoas e principalmente com o mundo, pois a mesma para nossas vidas podem fazer com que haja
construção e destruição.
2º) Através da linguagem podemos observar que temos que saber a observa o modo a qual estamos nos comunicando, pois a mesma podem magoar ou alegrar uma pessoa em um grupo social.