terça-feira, 24 de maio de 2011

AULA 04/05/2011- COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Nesta oportunidade a professora propôs que fizéssemos um questionário relativo as aulas anteriores para nossa própria avaliação semestral, destacando pontos negativos e positivos, para a melhoria do aprendizado em sua disciplina. Após o término do questionário, fizemos uma pequena redação relatando o proveito que tivemos com a disciplina da mesma, para nosso dia dia.





  • LEMBRANDO: Que hoje foi o ultimo dia da disciplina COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL no 1º semestre de 2011.1






  • RELEMBRANDO: Que retornaremos no 3º semestre com a profª Eliana.

AULA DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

Hoje a profª Eliana seguiu com uma atividade sobre Concodância verbal e nominal, ou seja a escolha das palavras corretas usadas em nosso dia a dia. Houve discussão e correção do questinário com os demais académicos da sala. Com isso podemos observar e corrigir as varias maneiras mal pronunciadas.

AULA SOBRE LINGAGEM E COMUNICAÇÃO

No dia 27/04/2011, a profª Eliana apresentou um texto cujo o tema abordará o estudo da língua, com suas descrições e caracteristicas. O texto fala sobre o escravo grego chamado Esopo, com aparência feia e corcunda, mas de uma sabedoria única vista no mundo.



  • No texto Esopo ressalta, as varias funções da língua, ou seja, a língua é o que há de pior no mundo, é a fonte de todas as intrigas, o inicio de todos os processos, a mãe de todas as discussões. É a língua que separa a humanidade e que divide os povos, envolvem os mal políticos com suas promessas falsas. A língua é o órgão da mentira e da discórdia, em fim para Esopo a língua tem duas funções a melhor e a pior.
Em seguida a profª Eliana elaborou duas questões a serem discutidas e respondidas de acordo com o texto: O que tomaríamos do texto como mensagem? Como essa mensagem pode ser direccionada á atividade exercida na sala de aula?

1º) A mensagem do texto nos passa, que temos que ter como conhecimento dois tipos de comunicação através da fala que é exercida pela língua, e que através dela existem varias maneiras de agir, como falar com as pessoas e principalmente com o mundo, pois a mesma para nossas vidas podem fazer com que haja construção e destruição.

2º) Através da linguagem podemos observar que temos que saber a observa o modo a qual estamos nos comunicando, pois a mesma podem magoar ou alegrar uma pessoa em um grupo social.