sábado, 28 de maio de 2011

Interpretação de Músicas

Aula dia 23 de Março, nesta ocasião a professora Eliana passou duas músicas para que fizéssemos a interpretação.
Música: Flor de Lis
Cantor Djavan

Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor, eu sei que o erro aconteceu.
Mas não sei o que fez, tudo mudar de vez.
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei.

Será talvez que a minha ilusão, foi dar meu coração,
com toda força, pra essa moça me fazer feliz,
e o destino não quis, me ver como raiz de uma flor de Liz.
E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira.
Morto na beleza fria de Maria.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu.
E o meu jardim da vida ressecou, morreu.
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu...


Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha.
Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.


Música: Gostava tanto de Você
Cantor: Edson Trindade


Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou na minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você...
Gostava tanto de você...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você...
Gostava tanto de você...


O autor de 'Gostava tanto de você', Édson Trindade, escreveu esta música por causa da filha que havia falecido em um acidente.

Podemos refletir nesta música em dar mais importância para aqueles que estão sempre ao nosso redor, perdoar, desculpar, ficar próximo e dizer eu te amo para quem amamos e por achar que eles já sabem não falamos.

E viver cada momento da vida com paixão, como se fosse o único ou o último, ser feliz e fazer os outros felizes.

Postado por Adriana Lima

Comunicação

Aula do dia 21 de Fevereiro, nesta ocasião a professora deu sequencia aos tipos de comunicação.
Os seguinte tópicos foram abordados
  • A comunicação Humana
  • Comunicação Interpessoal
  • Comunicação Organizacional
  • Linguagem Oral e Escrita
  • Niveis de Linguaguem
  • A norma culta no discurso das organizações
  • Problemas gerais da lingua
  • O sistema ortografico oficial
  • Tratamentos comuns na area comercial como atender o telefone, receber fax e enviar email's
Postado por Adriana Lima

Não houve aula

Dia 16 de fevereiro não houve aula devido a professora esta sem voz.

O poder da Comunicação

Aula dia 14 de Fevereiro de 2011, nesta ocasião foi apresentando pela professora Eliana dois slide, um sobre a importância de buscar conhecimento e formação e outro sobre a comunicação e sua eficácia.

COMUNICAÇÃO nada mais é o estabelecimento de uma corrente de pensamento ou mensagem, dirigida de um indivíduo a outro, com o fim de informar, persuadir, ou divertir.

MODELO SHANNON-WEAVER


1 - Emissor: quem transmite uma mensagem, pode ser chamada de fonte ou de origem.

a) Significado: corresponde à ideia, ao conceito que o emissor deseja comunicar.

b) Codificador: é constituído pelo mecanismo vocal para decifrar a mensagem.

2 - Mensagem: é a ideia em que o emissor deseja comunicar.

a) Canal: também chamado de veículo, é o espaço situado entre o emissor e o receptor.

b) Ruído: é a perturbação dentro do processo de comunicação.

3 - Receptor: é a etapa que recebe a mensagem, a quem é destinada.

a) Decodificador: é estabelecido pelo mecanismo auditivo para decifrar a mensagem, para que o receptor a compreenda.

b) Compreensão: é o entendimento da mensagem pelo receptor.

c) Regulamentação: o receptor confirmar a mensagem recebida do emissor, representa a volta da mensagem enviada pelo emissor(Feedback).

Postado por Adriana Lima

13 Pressuposições

Aula dia 09 de Fevereiro de 2011, nesta ocasioão a professora deu continuidade na apresentação do slide com o assunto mudança de comportamento (PNL), que significa Programa Neurolinguistico , Segue abaixo definições:

Programação

-Experiência pessoais, meta específica,

padrões e pensamentos, codificação.

Neuro

-Sistema neurológico, os 5 sentidos,

fisiologia e mente.

Lingüística

-Linguagem, quem é e o que pensa.

Slide 7 seguido pelos 13 pressuporsições, cada item foi abordado com explicativas exemplificando com nosso cotidiano.
Nossos colegas se dispuseram a falar de casos pessoais no relacionamento em seus trabalhos e suas opiniões sobre o convívio em grupo.
Após isto fora abordado formas de desenvolver relacionamentos como ter
Carisma, comunicação e assertividade, credibilidade são fundamentais para que ocorra o relacionamento prospero e duradouro.
Segue as 13 pressuporsições.

1.As pessoas respondem a sua experiência,

não à realidade em si.

2.Ter uma escolha ou opção é melhor

do que não ter nada.

3.As pessoas fazem a melhor

escolha que podem no momento.

4. As pessoas funcionam perfeitamente.

5. Todas as ações têm um propósito.

6. Todo comportamento possui intenção positiva.

7. A mente inconsciente contrabalança

a consciente; ela não é maliciosa.

8. Comunicação não é apenas a mensagem

que se passa, mas também a resposta.

9. Já temos todos os recursos de que

necessitamos ou então podemos criá-los.

10.Mente e corpo formam um sistema.

11.Processamos todas as informações

através de nossos sentidos.

12.Modelar desempenho bem-sucedido

leva à excelência.

13.Se quiser compreender, aja


Postado por Adriana