Este blog foi criado para postagem de aulas da disciplicia Comunicação Empresarial, composto por Adailson, Adriana,Alessandra, Arthur e Edivan. Curso Tecnológo em Comercio Exterior da Faculdade Estácio Atual. Orientadora Profº Eliana
terça-feira, 29 de março de 2011
Aula dia 21/03/11
quarta-feira, 2 de março de 2011
O que é Portfólio?
Nesta ocasião a profª solicitou que fosse lido a pesquisa realizada pelos alunos sobre o assunto "Portfólio", alguns alunos se dispuseram a fazer a leitura, após a mesma solicitou que todos fizessem um Portfólio com até quatro componentes para postarem as suas aulas.
Segue abaixo algumas informações complementares sobre Portfólio:

O que é um Portfólio? Como começar um portfolio
- Planeje como ele será.
- Colete seus dados.
- Separe e organize seus trabalhos.
Se apresente
Diga seu nome, uma pequena descrição do que você faz e seu tempo de experiênciaCaracterísticas de um bom portfolio
Um bom portfolio deve ser bem estruturado, organizado e limpo. A seleção dos trabalhos deve ser rigorosa. Escolha os melhores. Qualidade é melhor que quantidade.
Edite seus trabalhos
Se puder melhorar alguma fotos, logomarca ou algo do tipo, faça-o. É melhor que mostrar algo com erros ou feio.
Cuidado com os erros de português
Esteja certo de que um pequeno erro de acentuação pode te fazer perder um trabalho.
O que incluir em seu portfolio
Fotos do trabalho, breve descrição e sua participação. Se for um site, inclua o link.
Em seguida a professora apresentou frase incompletas para que os alunos desenvolvam a capacidade de produzir, compreender e interpretar textos escritos.
1ª O mundo seria mais feliz se... não houvesse tanta desigualdade social.
2ª Uma amizade é realmente importante quando se...esta passando em momentos de crises.
3ª Paciência e tolerância são para mim...de extrema importância, porém necessito trabalhar mais na minha vida estas duas qualidades.
Postado por Adriana Lima
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Comunicação Empresarial aula do dia 07 de fevereiro por Adailson
Acretito que tudo comerça com um sonho, pelo menos para mim foi, superei varias barreiras importas a mim por muitas razões como:condição social, falta de conhecimento, preconceito e na verdade essas imposições seviram como combustivel,para que eu as superassem, com muita luta, coragem e força de vontade. algumas batalhas venci, outas não. as que perdi me trouxeram aprendizado.
Reconheço tambem que recebi ajudas, e as recebo até hoje. pois essas pessoas acreditaram em mim e não pretendo desaponta-las, e assim segue a vida uma eterna escola cheia de lutas, derrotas,mais principalmente vitórias pois eu nasci para isso vencer!!!.
Adailson
Comunicação Empresarial aula do dia 23 de fevereiro
Tambem ofereceu o nos informações valiosas sobre como se faz Resenha e Resumo suas teorias, tecnicas e formatos, também informações importantes pois muitos de nois não tinham serteza ezata de que forma se fazia esses textos, dus quais iremos utilizar por muito tempo em nossa vida academica e tambem na vida profissional.
Adailson