segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aula Comunicação Empresarial no dia 21/03/2011

Nesta ocasião a profª Eliana mostrou dicas para uma boa contextualização, trabalhando os seguintes textos musicais:
* E eu gostava tanto de você.
Autor: Edson Trindade
Musico: Tim Maia
A musica escrita relata a dor e o arrependimento que o autor teve com o fato de sua filha ter falecido em um acidente de carro, sem que ele pudesse ao menos despedi-se com uma simples palavra, que ele não teria tempo e pouca participação na vida dele, sendo tão importante.

* A vida é um moinho.
Autor: Cartola
A musica foi escrita pelo mesmo depois de ter descoberto que sua própria filha teria virado uma prostituta, ele relata em um tom de conselho de como a vida dela se tornaria um lixo, que amores ela iria perder, que caminho ela seguiria, que sonhos ela realizaria, se ela tinha tudo para ter uma vida normal. Ali ele expressa a sua decepção, mas também o seu amor de pai se expondo a tudo que ela venha a precisar, ela não estaria totalmente sozinha.

* Flor de Liz.
Autor: Djavan
A musica relata a dor infinita do autor após a perda de sua mulher e filha em uma complicação no parto, ali ele conta que não se perdoava, pois de fato ele teria que optar pele vida de uma das duas e não teve força, pois queria as duas, dai então o destino concluiu. Depois desse fato a vida dele parou a procura de uma resposta para aquele destino trágico, onde foi que ele errou, ele dizia. Com o tempo sua dor se transformou em poema, arte e musica.

Os textos musicais nos mostra a importância de valorizar o hoje, que sempre devemos viver cada dia como se fosse o ultimo, pois o amanhã só a Deus pertence. Despedi-se de quem amamos com um simples gesto de amor, uma palavra de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário