Nesta ocasião a profª mostrou um vídeo com o seguinte tema: Sonhos de Akira
Que teve como objetivo, repassar informações para o nosso contidiano. O vídeo relata a história de pessoas que ainda acreditam em um mundo melhor, ou seja, de como a vida antigamente era mais natural, simples, onde o homem se comportava com reflexos da criação.
O filme mostra a vida sem poluição, a consciência do homem com a natureza, o significado da vida com as coisas mais simples, a noite seria noite sem energia, assim poderíamos ver o brilho das estrelas e o dia seria dia, com a clareza do sol, a velhice e a morte seria como motivo de alegria por respeito ao próximo, e entendendo que a morte chega para todos.
No meu ponto de vista as pessoas podem viver simples e feliz, sem degradar a natureza e o homem, pois cada vez que o mundo evolui através da globalização mais o homem vai morrendo com seus conceitos tecnólogicos, diminuindo seu tempo de vida na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário