Este blog foi criado para postagem de aulas da disciplicia Comunicação Empresarial, composto por Adailson, Adriana,Alessandra, Arthur e Edivan. Curso Tecnológo em Comercio Exterior da Faculdade Estácio Atual. Orientadora Profº Eliana
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Aula Comunicação Empresarial Dia 28 de Março Postado por Adailson
Aula Comunicação Empresarial Dia 23/02/11 Postado por Adailson
Aula Comunicação Empresarial no dia 21/03/2011
* E eu gostava tanto de você.
Autor: Edson Trindade
Musico: Tim Maia
A musica escrita relata a dor e o arrependimento que o autor teve com o fato de sua filha ter falecido em um acidente de carro, sem que ele pudesse ao menos despedi-se com uma simples palavra, já que ele não teria tempo e pouca participação na vida dele, sendo tão importante.
* A vida é um moinho.
Autor: Cartola
A musica foi escrita pelo mesmo depois de ter descoberto que sua própria filha teria virado uma prostituta, ele relata em um tom de conselho de como a vida dela se tornaria um lixo, que amores ela iria perder, que caminho ela seguiria, que sonhos ela realizaria, se ela tinha tudo para ter uma vida normal. Ali ele expressa a sua decepção, mas também o seu amor de pai se expondo a tudo que ela venha a precisar, ela não estaria totalmente sozinha.
* Flor de Liz.
Autor: Djavan
A musica relata a dor infinita do autor após a perda de sua mulher e filha em uma complicação no parto, ali ele conta que não se perdoava, pois de fato ele teria que optar pele vida de uma das duas e não teve força, pois queria as duas, dai então o destino concluiu. Depois desse fato a vida dele parou a procura de uma resposta para aquele destino trágico, onde foi que ele errou, ele dizia. Com o tempo sua dor se transformou em poema, arte e musica.
Os textos musicais nos mostra a importância de valorizar o hoje, que sempre devemos viver cada dia como se fosse o ultimo, pois o amanhã só a Deus pertence. Despedi-se de quem amamos com um simples gesto de amor, uma palavra de carinho.
Aula Comunicação Empresarial 16/03/2011
Que teve como objetivo, repassar informações para o nosso contidiano. O vídeo relata a história de pessoas que ainda acreditam em um mundo melhor, ou seja, de como a vida antigamente era mais natural, simples, onde o homem se comportava com reflexos da criação.
O filme mostra a vida sem poluição, a consciência do homem com a natureza, o significado da vida com as coisas mais simples, a noite seria noite sem energia, assim poderíamos ver o brilho das estrelas e o dia seria dia, com a clareza do sol, a velhice e a morte seria como motivo de alegria por respeito ao próximo, e entendendo que a morte chega para todos.
No meu ponto de vista as pessoas podem viver simples e feliz, sem degradar a natureza e o homem, pois cada vez que o mundo evolui através da globalização mais o homem vai morrendo com seus conceitos tecnólogicos, diminuindo seu tempo de vida na terra.
Aula do dia 14/03/2011
Podemos tirar como exemplo uma boa transmissão de linguagem.
A profª pediu para que os académicos produzissem seu próprio curriculu, seguindo as seguintes regras:
* Dados pessoais
* Objetivo
* Formação académica
* Idioma
*Cursos complementares
* Experiência profissional
Vimos então, a grande importância de um bom curriculu, contém nossas referências tanto pessoal, quanto profissional.
Aula Comunicação Empresarial no dia 28/02/2011
E falou sobre Relatório, como é a forma de produção e destacou a importância do mesmo para o dia a dia académico.
Abordou o seguinte tema: Leitura, com o titulo Estudamos para Aprender.
No nosso ponto de vista, aprender é analisar, reter e ser capaz de produzir com inteligência, assim faz com que acrescentamos ao nosso ser uma qualidade.
Um bom leitor terá grande excito em desvendar evidências, ter bons conhecimentos e melhor comunicação. Toda leitura, tem mesmo um significado, um destino, não caminha a lesmo, como se diz!
Aula Comunicação Empresarial no dia 02/02/2011
Entedemos que 80% do nosso tempo gastamos em comunicação, ou seja toda fala ou toda conversa tem que ter começo, meio e fim.
Um bom comunicador tem que saber ouvir!
Aula de Comunicação Empresarial no dia 31/01/2011
Meu ponto de vista:
. Me vejo como uma pessoa otmista, decidida, humilde e organizada.
. Os outros me vêem como uma pessoa simples, determinada e divertida.
. A imagem que eu gostaria de transmitir é de uma pessoa que sabe o que quer e o que pensa, com uma boa comunicação e de grandes objectivos.
Assim podemos melhorar cada dia nossa comunicação.
terça-feira, 29 de março de 2011
Aula dia 21/03/11
quarta-feira, 2 de março de 2011
O que é Portfólio?
Nesta ocasião a profª solicitou que fosse lido a pesquisa realizada pelos alunos sobre o assunto "Portfólio", alguns alunos se dispuseram a fazer a leitura, após a mesma solicitou que todos fizessem um Portfólio com até quatro componentes para postarem as suas aulas.
Segue abaixo algumas informações complementares sobre Portfólio:

O que é um Portfólio? Como começar um portfolio
- Planeje como ele será.
- Colete seus dados.
- Separe e organize seus trabalhos.
Se apresente
Diga seu nome, uma pequena descrição do que você faz e seu tempo de experiênciaCaracterísticas de um bom portfolio
Um bom portfolio deve ser bem estruturado, organizado e limpo. A seleção dos trabalhos deve ser rigorosa. Escolha os melhores. Qualidade é melhor que quantidade.
Edite seus trabalhos
Se puder melhorar alguma fotos, logomarca ou algo do tipo, faça-o. É melhor que mostrar algo com erros ou feio.
Cuidado com os erros de português
Esteja certo de que um pequeno erro de acentuação pode te fazer perder um trabalho.
O que incluir em seu portfolio
Fotos do trabalho, breve descrição e sua participação. Se for um site, inclua o link.
Em seguida a professora apresentou frase incompletas para que os alunos desenvolvam a capacidade de produzir, compreender e interpretar textos escritos.
1ª O mundo seria mais feliz se... não houvesse tanta desigualdade social.
2ª Uma amizade é realmente importante quando se...esta passando em momentos de crises.
3ª Paciência e tolerância são para mim...de extrema importância, porém necessito trabalhar mais na minha vida estas duas qualidades.
Postado por Adriana Lima
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Comunicação Empresarial aula do dia 07 de fevereiro por Adailson
Acretito que tudo comerça com um sonho, pelo menos para mim foi, superei varias barreiras importas a mim por muitas razões como:condição social, falta de conhecimento, preconceito e na verdade essas imposições seviram como combustivel,para que eu as superassem, com muita luta, coragem e força de vontade. algumas batalhas venci, outas não. as que perdi me trouxeram aprendizado.
Reconheço tambem que recebi ajudas, e as recebo até hoje. pois essas pessoas acreditaram em mim e não pretendo desaponta-las, e assim segue a vida uma eterna escola cheia de lutas, derrotas,mais principalmente vitórias pois eu nasci para isso vencer!!!.
Adailson
Comunicação Empresarial aula do dia 23 de fevereiro
Tambem ofereceu o nos informações valiosas sobre como se faz Resenha e Resumo suas teorias, tecnicas e formatos, também informações importantes pois muitos de nois não tinham serteza ezata de que forma se fazia esses textos, dus quais iremos utilizar por muito tempo em nossa vida academica e tambem na vida profissional.
Adailson